05/05/2012

PETROLINA TERÁ CURSO DE PRODUÇÃO MUSICAL

Ocorrerá no período de 07 a 11 de maio, em Petrolina, o curso de Produção Musical ministrado pelo jornalista, produtor e empreendedor Leonardo Salazar. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Cultura com o Sebrae que tem o intuito de desperta nos músicos, produtores, técnicos (profissionais, amadores e estudantes) um olhar empreendedor do negócio chamado “ Indústria da Música”, que na maioria das vezes passa despercebida pelos artistas.  
O curso, que tem como tema “Música LTDA: Como transformar sua banda em uma microempresa”, capacitará os participantes nas seguintes áreas: cadeia produtiva da música na atualidade; identificação de comportamentos empreendedores; formalização do empreendimento da música de modo sustentável; planejamento da carreira e aposentadoria e a busca por fontes alternativas de financiamentos. As aulas serão das 18h às 22h, na sala de aula do Sebrae. Vale ressaltar que serão disponibilizadas 30 vagas.

De acordo com o gerente da Philarmônica Municipal e um dos coordenadores do setor de música da Secretaria de Cultura, Hélio Lima, a cidade de Petrolina tem crescido no âmbito cultura e, consequentemente, musical. “Petrolina caminha para um novo rumo em relação ao desenvolvimento cultural e econômico da nossa cidade, capacitar os artistas é fortalecer a classe artística e nossa cultura ribeirinha, desta maneira Petrolina definitivamente entra na corrida disputadíssima do mercado musical no cenário nacional”, afirmou. 
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Museu do Sertão (aberto todos os dias da semana, das 9h às 17h, inclusive, finais de semanas), pelo telefone (87) 3861-5157 ou pelo e-mail: helio.gpublica@gmail.com (Hélio Lima – Gerente da Philarmônica). As inscrições podem ser feitas até às 13h da próxima segunda-feira (07) e para efetuá-la são necessários os seguintes dados: nome completo, banda ou grupo a que pertence, telefones e e-mail.

Nenhum comentário: