18/12/2012

Ambulante de 22 anos é preso por suspeita de matar professor italiano


Corpo de italiano desaparecido em Salvador é reconhecido, diz amiga (Foto: Reprodução/ TV Bahia)


Segundo a polícia, vítima manteve relacionamento com agressor.
Homem será apresentado na tarde desta terça-feira (18), no DHPP.

 



A Polícia Civil prendeu o homem suspeito de matar o italiano Atílio Piscitelli em Salvador. Ele morava na Barra e foi encontrado morto no final do mês de novembro em um beco na Ladeira dos Aflitos.

Segundo a Polícia Civil, o homem apontado como asssassino é um ambulante de 22 anos e foi preso no domingo (16), em Pernambués, bairro onde mora. Ainda de acordo com a PC, o suspeito manteve um relacionamento amoroso com o italiano.

A apresentação do suspeito pela polícia será realizada na tarde desta terça-feira (18),  no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.

 

SepultamentoO corpo do italiano Attilio Piscitelli, de 42 anos, que desapareceu no domingo (25), em Salvador, foi velado na manhã da quarta-feira (5), no cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, na capital baiana.

Na cerimônia, também foi realizada uma missa de corpo presente, na igreja do cemitério, encomendada por amigos da vítima. O corpo deve foi levado para a cidade de Napoli, na Itália, onde foi enterrado.

 

Reconhecimento

O cônsul da Itália na Bahia, Giovanni Pisanu, fez o reconhecimento do corpo da vítima na manhã de sexta-feira (30), no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, na capital baiana. Na noite de quinta-feira (28), amigos de Attilio já tinham feito o reconhecimento do corpo.

"Não há dúvidas de que o corpo é dele. Agora vamos aguardar a liberação do corpo no IML e as autorizações do Brasil e da Itália para providenciarmos o traslado para a cidade de Napoli, na Itália", explicou Pisanu na semana do crime.

Ainda segundo o cônsul, os parentes da vítima, que estavam programados para chegar na capital baiana na sexta-feira com a intenção de ajudar nas buscas, desistiram da viagem depois de serem informados sobre a localização do corpo.

Reconhecimento da amiga

O corpo de Attilio já havia sido reconhecido, na quinta-feira (29), por três amigas da vítima, que foram ao IML realizar o procedimento. "Fomos lá e reconhecemos. Ele foi morto com uma facada no pescoço. A polícia precisa de uma confirmação pela impressão digital, mas não sabemos onde está o passaporte dele. Ele foi encontrado sem nada, carro, carteira, celular. Sem o reconhecimento formal, as investigações nem podem continuar", afirma Roberta Alves, amiga da vítima.

Ainda de acordo com Roberta, ele foi morto no sábado (24) à noite, por volta das 22h, na Ladeira dos Aflitos. "A gente acha que ele podia ter ido ao MAM [Museu de Arte Moderna] e na volta para pegar o carro pode ter sido abordado", diz. 

O desaparecimento de Piscitelli causou estranheza nos amigos quando ele não foi buscar um primo da Itália que chegou à capital baiana na terça-feira (27). "Foi o primo quem avisou às irmãs e ao pai dele", informa Roberta.

De acordo com Claudia Nogueira, outra amiga do italiano, Piscitelli mora sozinho em Salvador, no bairro da Barra. O caso foi registrado no Departamento de Proteção à Pessoa, localizado no bairro da Pituba, na quarta-feira (28).

Nenhum comentário: