26/05/2012

Acidente no Sul da Bahia!



 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKHNrqFO8BR47Eh6lpEpz2c2_JUh0IWSlgNil0tWLGZ2sof-FWCHyOruXUVkt7lKMsNc99MJZVRDFIiMeMnmVM0iO76uCMlmerSOAblFeAZpFazpCQgwRHvXaAKUR8cLV6wk1oHeZT7UWN/s1600/acidente+Itamaraju.jpg
Um acidente envolvendo oito veículos provocou a morte de seis pessoas e deixou pelo menos 200 feridos em Itamaraju (703 km de Salvador), no extremo sul da Bahia, nesta sexta-feira. Os mortos eram trabalhadores rurais de cidades vizinhas que fariam a colheita do café em fazendas da região.

Dos feridos, 12 continuam internados com fraturas, em hospitais de três cidades. Os demais, com ferimentos leves, foram liberados após atendimento.

O desastre ocorreu por volta das 5h40 no km 817 da BR-101, quando seis ônibus, um caminhão-cegonha e um carro de polícia se chocaram durante um nevoeiro.

Os ônibus transportavam trabalhadores para colher café em duas fazendas de Itamaraju e viajavam em comboio.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caminhão-cegonha diminuiu a velocidade até parar na pista e foi atingido na traseira pelo primeiro ônibus.

Logo após o choque, passageiros desceram do veículo e parte deles foi atropelada pelo segundo ônibus. Três pessoas morreram na hora.

Na sequência, o terceiro ônibus se chocou e outras duas pessoas morreram com o impacto. A sexta vítima morreu pouco após chegar ao hospital de Itamaraju, segundo a PRF.

O ônibus seguinte entrou na contramão para desviar do acidente e atingiu um carro da Polícia Militar baiana que seguia em sentido contrário. Outros dois ônibus completaram o engavetamento. Segundo a PRF, os policiais militares escaparam com ferimentos leves.

O inspetor Luiz Gonzaga da Silva disse que o motorista do caminhão-cegonha fugiu do local pouco após o acidente e ainda não foi encontrado pela polícia.

FERIMENTOS LEVES

 

Pelo menos 12 ambulâncias de Itamaraju e cidades vizinhas ajudaram a transportar as vítimas. De acordo com o Hospital Geral de Itamaraju, pelo menos 200 pessoas foram examinadas, a maioria com ferimentos leves e liberada logo em seguida.

Uma pessoa permaneceu internada em Itamaraju e outras 11, que precisaram ser submetidas a cirurgias em razão das fraturas pelo corpo, foram transferidas para hospitais dos municípios vizinhos de Eunápolis e Teixeira de Freitas.

O caso volta a evidenciar as más condições de segurança das rodovias da Bahia. Em dezembro do ano passado, 33 pessoas morreram em um acidente envolvendo três veículos na BR-116, próximo ao município de Brejões.

Nenhum comentário: