23/03/2012

Preserve a água do nosso planeta!


Preserve a água do planeta 
Os seres humanos não têm cuidado muito bem da nossa água, mas você pode ajudar a mudar essa história.
 
Você sabia que a água do planeta não anda nada bem? Em alguns países, principalmente na África e no Oriente Médio, as pessoas já não têm mais água limpa para beber e precisam comprá-la de outros lugares. 

É que a população mundial continua crescendo – ou seja, mais e mais gente precisa de água para beber, cozinhar, tomar banho, plantar alimentos e fabricar outros produtos. E a água do planeta não aumenta, ela é um recurso finito. 

Mas também falta consciência. Muita gente gasta bem mais água do que deveria: escovando os dentes com a torneira aberta, tomando banhos longos e lavando a calçada com mangueira, por exemplo. Aí não tem água que dê para todo mundo mesmo! 

Para piorar a situação, poluímos nossos rios, lagos e mares com resíduos de indústrias, lixo e esgoto. Só no Brasil, jogamos em nossas águas 8,4 bilhões de litros de esgoto por dia! 

E água contaminada gera doenças que podem até matar. Todos os anos, 8,5 milhões de crianças morrem por consumirem água contaminada ou brincarem em esgotos que escorrem pelas ruas próximas de suas casas.

Nenhum comentário: