15/03/2012

Os animais que vivem soltos nas estradas de Rômulo Campos a Itiúba



Vale salientar e chamar à atenção dos irresponsáveis que deixam os animais soltos nas estradas.
Essa semana aconteceu um acidente chegando a Rômulo Campos, aproximadamente 1 km de distância da localidade. O motorista desviou de um animal e bateu em outro, o responsável até hoje nunca compareceu, muito menos para tirar o filhote do animal que morreu. Graças a Deus que não aconteceu nada com o motorista, só quebrou algumas peças do automóvel. 

No mesmo dia estava indo para a escola de moto, quase que ia batendo a moto em um animal, minha sorte era que não estava pilotando em alta velocidade, e deu pra freia a tempo. Mas as estradas estão cheias de animais por toda parte, está impossível passar nas estradas. Estou começando a achar que as estradas agora não são para veículos e sim para animais.

Agora, o pior é que não podemos chamar à atenção dos responsáveis, ou melhor, irresponsáveis por esses animais, porque eles não ligam, fingem que não está nem ai. Como por exemplo, esse irresponsável dono do animal que morreu, nunca compareceu para tirar o filhote da estrada.

Hoje por volta das 07h00min hr, o carro ia passando e o animal passou correndo, atravessando a estrada, por sorte o carro freou, e esperou ele e outro carro passarem.
O que podemos fazer para evitar tudo isso?
Como evitar que acidentes como esse ou pior aconteçam?
Como fazer para chamar à atenção desses irresponsáveis?
É eles não sabem como estão arriscando a vida dos animais e dos motoristas.

Nenhum comentário: