26/12/2011

A Violência

Pessoal o mundo está sofrendo muito com a poluição, o meio ambiente, a camada cde ozônio está aterrorizando o planeta.
Já não abasta tudo isso ainda tem a violência. É uma raridade você sair na rua e encontrar pessoas honesta, sem qualquer outra intensão, que pelo menos queiram fazer algo pra diminuir a violência.
Porque acabar com ela?
Nenhum Ser Humano na terra consegue.
Sinceramente estou até com medo dessas violências. Eu não sei se voce se pergunta, imagina.
Mas eu sim, sempre me pergunto: "aonde vai tudo isso? aonde isso o levarará? Porque exitem seres assim? Isso o faz se sentir melhor? O que esperam de tudo isso?" etc.
Será que é isso que causa a violência?

Eu me faço várias perguntas, imagino o que se pode fazer, tento achar respostas, tento achar um caminho para tudo isso acabar.

Uma Briga - seria muito melhor e simples de terminar bem, se os "Seres Humanos" agissem racionalmente e conversassem e um lindo pedido de desculpas seria a chave para tudo isso.
Pena que quase ninguém pensa assim.
Em uma morte - Sinceramente não sei como explicar, porque tirar a vida de uma pessoa, não se resume, em nada e um pedido de desculpas nunca, jamais resolveria. Tirar a vida de alguém não é por exemplo: tipo, Estar em uma balada, ou qualquer divertimento, e alguém começa a brigar, quebra garrafas, mesas, até ai da pra pedir desculpas. Mas tirar a vida de alguém sinceramente é demais, eu não sei a resposta para isso.
A humanidade cresceu, evoluiu, mas quase todos, sempre seguem o caminho errado, o caminho das drogas, do alcoolismo, isso causa uma violência imensa. 
A humanidade está com uma crta dificuldade de entender que a violência não leva há lugar nenhum, só destrói por dentro e por fora. Os amigos se afastam, os pais se obrigam a tomar uma atitude pesada, que para eles é uma grande tristeza, é como se um estivesse morrendo, sendo enterrado.
"Se a humanidade tivessem a consciência e racionalmente, soubessem que a violência causa na vida de uma pessoa  familiares, elas jamais usaria o termo da violência, e jamais praticaria.






Nenhum comentário: